História de motorista de Florianópolis vira arte em exposição criada pela 99 e Museu da Pessoa

Sandro Vieira e outras pessoas comuns compartilham seus relatos na mostra virtual "Pessoas e Cidades, Histórias em Movimento"

0
86
A 99, empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana, e o Museu da Pessoa criaram a exposição virtual “Pessoas e Cidades, Histórias em Movimento”. O projeto traz histórias de vida de motoristas parceiros e passageiros da 99, e destaca seus momentos de reconexão com as cidades. Uma delas é do gaúcho Sandro Vieira, nascido em Caxias do Sul.

Após receber a notícia de que sua esposa havia sido chamada em um Concurso para trabalhar em Florianópolis, eles se mudaram de Caxias do Sul. Então, Sandro descobriu a 99 em Curitiba e decidiu que iria trabalhar com o App na cidade. Quando a 99 chegou em Florianópolis, voltou para casa e para sua esposa, apaixonado pelo trabalho e com os aprendizados do ofício. “O aplicativo me deu a possibilidade de trabalhar quando e onde eu quiser. O aplicativo me trouxe para minha esposa” – afirma emocionado. Sandro segue trabalhando como motorista parceiro da 99 nas ruas de Florianópolis

Essa e outras histórias fazem parte da exposição “Pessoas e Cidades, Histórias em Movimento”, que fará parte do acervo fixo da instituição e pode ser visitada virtualmente de forma gratuita no site do Museu da Pessoa até 31 de dezembro: museudapessoa.org/exposicoes/historias-em-movimento-99.