Deputado Hélio Costa vira as costas para o próprio partido em São José

“Claro que os fatos nos entristecem, mas cada qual segue os rumos éticos que moldam seu agir político”, considera o candidato a prefeito pelo Republicanos, Antônio Lemos

0
237
Deputado federal Hélio Costa em apoio ao candidato do PSL, durante ato político recente

Em uma época em que a política está tão desacreditada, casos claros de infidelidade partidária contribuem ainda mais para a população desacreditar mais ainda no sistema político e em seus representantes. Um exemplo claro, nessa eleição municipal, ocorre em São José. Lá o deputado federal Hélio Costa (Republicanos), não apoia o vereador Antônio lemos, candidato do seu partido na disputa pela prefeitura e opta em apoiar outro candidato.

Publicações em redes sociais, lives e outros tipos de ferramentas de comunicação registraram neste início de campanha o apoio do deputado federal, Hélio Costa à candidatura do advogado Fernando Anselmo (PSL). Aliás, esse apoio já foi construído antes do pleito, com a indicação de seu próprio filho, Hélio Costa Júnior, para compor a chapa como vice de Anselmo. Hélinho Costa é filhado ao Podemos. Com essa manobra, o deputado tenta colocar um membro da família num posto de relevância na política local.

A engenharia política não está sendo muito bem vista, especialmente por Antônio Lemos, o candidato oficial do Republicanos, que deveria, obviamente, receber o apoio do parceiro de legenda. À este INFORME FLORIPA ele afirma que fica “no aguardo de manifestação da executiva estadual – do partido”. Lemos entende que o desvio é ético. “Claro que os fatos nos entristecem, mas cada qual segue os rumos éticos que moldam seu agir político”, considera.

Mas, se depender da executiva estadual, o candidato do Republicanos pode esperar sentado por uma punição ou mesmo repreenda ao deputado federal. À este INFORME FLORIPA, uma fonte da direção estadual admitiu a situação embaraçosa, mas deixou claro que somente haverá um posicionamento oficial quando chegar algo oficial, uma denúncia ou coisa parecida.

A reportagem tentou até o final do dia desta quarta-feira (14) um contato com o presidente estadual do Republicanos, deputado estadual, Sérgio Motta. Sua assessoria disse apenas que ele estava saindo para uma viagem e ficou de dar um retorno com seu posicionamento, porém, até o fechamento desta edição não o fez.

Este INFORME FLORIPA entrou em contato com a assessoria do deputado Hélio Costa para ouvir seu lado até o final do dia desta quarta (14), sem retorno. Procurado, o candidato Fernando Anselmo não quis se manifestar.

VELHA PRÁTICA POLÍTICA

A prática de infidelidade partidária e o uso de parentes para dobradinhas familiares na política são métodos políticos que foram condenados na última eleição de 2018, no embate das chamadas “Velha e Nova Política”.

Justamente na eleição em que o comunicador e jornalista Hélio Costa surgiu elegendo-se como deputado federal mais votado em Santa Catarina com 179.307 votos ou 5,05% dos votos válidos pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). Para muitos, eleito na onda dos apelos pelas novas práticas políticas, mais éticas e morais.

Só em São José o deputado federal fez 33.987 ou 28,01% dos votos válidos. Ai a importância de sua participação na eleição municipal deste ano. Uma participação, para seus adversários, maculada pela infidelidade partidária e o apadrinhamento de familiares na política.

VEJA ABAIXO VÍDEO PÚBLICO DA CAMPANHA DO PSL

COM O APOIO EXPLICITO DE HÉLIO COSTA:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10223210044216449&id=1143714319

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome