Agroforte realiza ação do Outubro Rosa para funcionárias da unidade

O encontro foi realizado na última segunda-feira falou sobre orientações de saúde e da importância de estar alerta a qualquer sinal, não importa a faixa etária.

0
39

A prevenção é um remédio valioso e que pode salvar muitas vidas. No mês do Outubro Rosa, ações de conscientização e de prevenção sobre o câncer de mama ocorrem em todo o país. E não é para menos: segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais atinge e mata mulheres brasileiras. No último ano, foram mais
de 66 mil novos casos.

Ciente do papel em apoiar esta prevenção, a empresa Agroforte, em Biguaçu, realizou uma ação de conscientização com todas as funcionárias da sua unidade. O encontro foi realizando na última segunda-feira falou sobre orientações de saúde e da importância de
estar alerta a qualquer sinal, não importa a faixa etária.

A atividade contou com a parceria do Senai e a presença da profissional de saúde Sandra Winkler, que deu uma palestra sobre o tema, tirou dúvidas e falou sobre cuidados preventivos.

Além do tema câncer de mama, o encontro também tratou de outro assunto pertinente à saúde feminina: o câncer do colo do útero, o terceiro em número de casos no Brasil.

Segundo pesquisas do Inca, além de adotar comportamentos de prevenção, seguir uma alimentação saudável, praticar atividades físicas, cuidar do peso e evitar excesso de bebidas alcoólicas podem diminuir em até 28% as chances de adquirir o câncer de mama.