Policial é baleado na cabeça em ocorrência de tentativa de assalto na Capital

Policia Militar agiu para evitar assalto em um posto de gasolina, situado às margens da SC-405, próximo ao trevo do Erasmo, em Florianópolis, nesta madrugada de sábado (24)

0
446

Na madrugada deste sábado (24), policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar foram empenhados para atenderem uma ocorrência de furto em andamento, em um posto de gasolina, situado às margens da SC-405, próximo ao trevo do Erasmo, em Florianópolis.

Ao chegarem no local, constataram que havia uma movimentação estranha no interior do estabelecimento, onde também foi visualizada uma cortina de fumaça, fato este que levou os policiais militares a solicitarem apoio.

Enquanto realizavam o cerco no local, aguardando a chegada da Equipe Tática do 4º BPM, os criminosos perceberam a presença policial, e tentaram empreender fuga por uma das janelas do estabelecimento. Neste momento, um dos autores do crime efetuou um disparo de arma de fogo na direção dos policiais militares que ali estavam. Um policial foi atingido na cabeça, com um leve ferimento mas com perda de sangue.

Após revidar a agressão, a Polícia Militar, conseguiu prender um dos autores, porém, o outro conseguiu fugir da guarnição, não sendo mais localizado.

Com a chegada do Tático do 4ºBPM, foi realizada a varredura do estabelecimento, com o objetivo de verificar se havia algum outro autor do fato escondido no local. Realizado o procedimento, constatou-se que os criminosos se utilizaram de equipamentos especializados para arrombamento de cofres (maçarico, óculos de proteção, fones de ouvidos, pé de cabra, dentre outros materiais).

Quanto a possibilidade de haver outros autores no local, constatou-se que o ambiente estava seguro, isto é, não havia mais criminosos no ambiente.

Com a chegada do IGP e Delegacia de Homicídios, os procedimentos locais foram realizados pelas respectivas Instituições.

Até o final da ocorrência, não foi repassado à Polícia Militar, se houve subtração de valores e/ou objetos do estabelecimento.

O policial militar baleado na ocorrência passou por atendimento hospitalar, e já se encontra com alta médica.

VEJA ABAIXO O VÍDEO DO LOCAL DO ASSALTO: