Grupo Mulheres do Brasil promove debate com candidatas de Florianópolis

No dia 26 de outubro, às 18h30, o Grupo convida as principais mulheres que estão na disputa política para exposição de projetos ligados à defesa da mulher, igualdade de gênero e equidade racial

0
77

Em um período importante como o de eleições o núcleo de Florianópolis do Grupo Mulheres do Brasil quer contribuir levando informações para ajudar na tomada de decisão sobre as representantes da cidade! Para isso, o Grupo vai promover um ambiente de exposição de ideias da candidatas que tiverem interesse e cumprirem os seguintes requisitos:

● A defesa dos direitos humanos;

● A defesa da democracia plena e da liberdade de imprensa;

● A luta contra qualquer tipo de discriminação, seja por cor, raça, origem, classe social, orientação afetiva ou credo;

● O apoio às ações afirmativas transitórias que visem a reparação de desigualdades históricas;

● A defesa da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres;

● O combate à violência contra a mulher;

● A luta por uma educação pública de qualidade, especialmente para a população de baixa renda;

● A luta por um sistema público e eficiente de saúde que atenda às necessidades da população;

● A busca por sustentabilidade ambiental, conscientizando sobre o uso adequado dos recursos naturais para reduzir os impactos no meio ambiente.

O debate será realizado no dia 26 de outubro, às 18h30, em ambiente virtual

http://bit.ly/debatecandidatasfln  e contará com a presença da candidatas à vereadora Lorena Nolasco (DEM), Maçan Guedes (Republicanos), Sara Camargo (PSB), Denise Rosa (PSL), Bete Baeso (Republicanos), Janaína Deitos (PCdoB)  e Roseli Pereira (Democratas), além da candidata à prefeita Angela Amin (Progressistas). Durante o debate, elas vão descrever brevemente três projetos que pretendem executar no mandato, que contemplem as causas sugeridas pelo Grupo.

Segundo Nara Vaz Guimarães, co-líder do núcleo de Florianópolis, o Grupo Mulheres do Brasil busca elevar a voz da mulher brasileira e torná-las protagonistas na construção de um país melhor, a partir de algumas premissas iniciais e causas prioritárias.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome