Cidades Invisíveis inaugura o Social Basemen em Florianópolis

Após oito anos, projeto conta com loja física e sede para desenvolver ações.

0
44
Social Basement - Cidades Invisíveis, divulgação

O Cidades Invisíveis acaba de inaugurar o Social Basement, local destinado à inovação social no porão do complexo Oswaldo Cabral, patrimônio histórico e cultural de Florianópolis. Depois de oito anos de projeto, iniciado em 2012, é a primeira vez que o Cidades Invisíveis conta com uma sede. O local nasce para unir no mesmo espaço a inovação social, escritório e loja.

“Aqui iremos desenvolver todas as ideias das nossas ações e promover cursos e capacitações para lideranças comunitárias. Esse é um espaço plural, democrático e inclusivo. Em 2012, demos nosso primeiro passo. Eram, literalmente, apenas dois braços e duas pernas. Hoje somos centenas de corações pulsando com o mesmo propósito: realizar juntos a verdadeira transformação social”, destaca Samuel Schmidt, fundador do Cidades Invisíveis.

Uma construção sólida se faz pedra por pedra, tijolo por tijolo. São anos de trabalho numa jornada de impacto social que se construiu pé por pé, passo por passo, para nunca perder sua essência, valores e objetivos.

O impacto social já chegou a várias regiões do Brasil e do mundo. Ao todo, são mais de 25 mil pessoas atendidas, mais de 500 voluntários ativos, mais de 10 coleções lançadas, uma marca que ultrapassa os 15 mil produtos vendidos e incontáveis sorrisos.

SERVIÇO

O quê: Social Basement

Onde: Porão do complexo Oswaldo Cabral, Rua Esteves Júnior, nº 546 – Centro, Florianópolis – SC

Horários: de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e aos sábados das 14h às 18h

Estacionamento no local

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome