Impeachment dos Respiradores: TJSC define nomes do novo tribunal misto

Os escolhidos são os desembargadores Luiz Zanelato, Sônia Maria Schmitz, Rosane Portella Wolff, Luiz Antônio Fornerolli, e Roberto Lucas Pacheco

0
77

O Tribunal de Justiça de SC (TJSC) sorteou nesta segunda-feira (26) os nomes dos cinco desembargadores que vão representar o Judiciário no segundo tribunal misto que analisará o processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva.

Os escolhidos são os desembargadores Luiz Zanelato, Sônia Maria Schmitz, Rosane Portella Wolff, Luiz Antônio Fornerolli, e Roberto Lucas Pacheco.

A Assembleia definirá os seus representantes nesta terça-feira (27). Os 10 membros, sob o comando do presidente do TJSC, desembargador Ricardo Roesler, vão analisar o segundo processo de impeachment, que cita a compra dos respiradores da Veigamed, a tentativa de construção de um hospital de campanha em Itajaí, e uma suposta mentira de Moisés à CPI dos respiradores.

Somente Moisés está envolvido, já que a vice Daniela Reinehr foi excluída da denúncia no trâmite na Alesc.

A primeira reunião, convocada por Ricardo Roesler para sexta-feira (30), servirá para instalação oficial do colegiado e sorteio do relator.

Os trâmites são os mesmos do primeiro processo. O relator deve entregar o relatório em até 10 dias corridos após a instalação da comissão. Já a votação de admissibilidade deve ocorrer pelo menos 10 dias após a entrega do relatório.

Se a velocidade do segundo processo for semelhante à do primeiro, o dia de julgamento do aceite da denúncia acontecerá em 27 de novembro.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome