Dupla de pai e filho de São José sobe ao pódio do Transcatarina pela GS Racing

Ricardo Hoffmann compete ao lado do filho Guilherme na categoria Turismo Iniciante

0
130
Guilherme e Ricardo conquistaram o quinto lugar no pódio da Turismo Iniciante
O ano de 2020 foi diferente de tudo que vivenciamos até hoje e a pandemia do Coronavírus afetou nosso dia a dia e adiou eventos e competições. Agora, com o retorno das provas de rally, inúmeras iniciativas de segurança foram tomadas para garantir a realização das provas. O Transcatarina foi realizado respeitando um rígido protocolo e aconteceu neste ano especialmente entre os dias 28 e 31 de outubro. Ao final dos mais de 800 quilômetros de prova, o piloto Ricardo Hoffmann conquistou o quinto lugar da categoria Turismo Iniciante ao lado do filho, o navegador Guilherme Hoffmann.

Em 2020 a competição passou pelas cidades de Fraiburgo, Treze Tílias e Caçador e contou com direção de prova de Vander Hirt (Fritão). É um dos rallys mais esperados do calendário brasileiro. Neste ano, a GS Racing disputou a competição com apoio da Trilha SC em uma parceria que reuniu 12 duplas de competidores nas categorias Master, Graduado, Turismo e Turismo Iniciante.

“O Transcatarina deste ano foi uma nova experiência pra mim. Apesar de não ser a minha primeira participação, competi em uma categoria nova com uma dificuldade maior. Enfrentamos competidores melhores em uma disputa muito acirrada. Estávamos com um carro novo, um Troller Automático que conseguimos uma rápida adaptação e tiramos bom proveito do carro. Apesar de tudo ser diferente, conseguimos conquistar bons resultados e alguns troféus, mas acima de tudo o que vale é a parceria e as boas risadas com os amigos”, conta Guilherme.

GS Racing no Transcatarina 2020

Além do resultado da dupla de São José, a GS Racing/Trilha SC encerrou o Transcatarina como campeã com o piloto Leandro Moor (Ximura) e o navegador Cláudio Flores (Bilu) na categoria Master, onde também conquistou o terceiro lugar com Flávio Kath e Rafain Walendowsky e a quarta posição com Leandro Riffel e Michael Masson. Em 12 edições da categoria Master na competição, 11 foram ganhas por pilotos e navegadores que hoje fazer parte da GS Racing.

Pela Graduado a equipe subiu ao pódio da classificação geral com um quinto lugar do piloto Rui Schmitz e do navegador André Lenger. Na categoria Turismo o navegador Bernardo Schafer conquistou a terceira colocação ao lado do piloto José Andrade Junior. E na Turismo Iniciante a equipe também comemorou o segundo lugar com Alan dos Santos e Alfredo Moor.

Acompanhe a GS Racing

Quem quiser acompanhar as provas da GS Racing pode seguir o Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) da equipe. As notícias também são publicadas no site https://www.gs4x4performance.com.br, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road. Na temporada 2020 a GS Racing conta com o patrocínio de Pneus Yokohama, Trilha SC, Rallye Design e GS Performance.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome