Mesa autoriza concurso público para a Assembleia Legislativa de SC

Este é o primeiro passo para a realização do certame, que terá 29 vagas – todas para analista legislativo, que exige formação em nível superior

0
207
Serão 29 vagas para analista legislativo; ainda não há previsão de data para lançamento do edital. FOTO: Arquivo/Agência AL

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa autorizou, na quarta-feira (18), a contratação de empresa especializada para planejar, organizar e executar um concurso público para ingresso de novos servidores na Casa. Este é o primeiro passo para a realização do certame, que terá 29 vagas – todas para analista legislativo, que exige formação em nível superior.

A realização de concurso para provimento de pessoal foi um compromisso assumido pelo presidente da Assembleia, deputado Julio Garcia (PSD), em tratativas com o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Sindalesc).

Ainda não há previsão de datas para lançamento de edital, inscrições ou realização dos exames, que terão uma prova objetiva e uma de títulos.