Moradores de dois bairros de São José são orientados sobre início da cobrança de esgoto

Assim como ocorre em todos os municípios atendidos no Sistema CASAN, o valor da taxa de esgoto será de 100% sobre o valor da água

0
173
Centro Histórico e Ponta de Baixo são os novos bairros atendidos com os serviços de coleta e tratamento de esgotos. Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José

A CASAN informa aos moradores de São José, dos bairros Centro Histórico e Ponta de Baixo, que que inicia no mês de dezembro o faturamento para cobrança dos serviços de coleta e de tratamento de esgotos. O primeiro pagamento deverá ser feito em janeiro.

Assim como ocorre em todos os municípios atendidos no Sistema CASAN, o valor da taxa de esgoto será de 100% sobre o valor da água.

A Companhia esclarece também que o faturamento do serviço será realizado em todos os imóveis que estão com a Caixa de Inspeção (CI) disponível, mesmo que a conexão do esgoto domiciliar não tenha sido providenciada.

Esse procedimento segue a Lei do Saneamento, onde está determinado que toda edificação deve ser ligada às redes públicas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, e deve se responsabilizar pelo pagamento de tarifas relacionadas a esses serviços.

Indicação de Profissionais

A Companhia alerta novamente para a importância de conexão do esgoto domiciliar à rede de coleta já disponível nestes bairros.

Se ainda não providenciou a conexão, o proprietário deve buscar o auxílio de um encanador ou de um instalador hidráulico, que vai verificar a tubulação de esgoto no imóvel e a melhor forma de ligação ao sistema público de esgoto.

Indicações de profissionais que fizeram um curso oferecido pela CASAN podem ser obtidas no site da Companhia