Operação policial mira integrantes de organização criminosa no Norte da Ilha

Ação policial atuou para cumprir 8 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão na região de Florianópolis e Itajaí

0
350

Na manhã desta quinta-feira (26), policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), com apoio do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), do GAECO e de unidades especializadas como o BOPE, deram cumprimento a 8 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão na região de Florianópolis e Itajaí.

Dos mandados de prisão, até a metade da manhã desta quinta, 4 foram cumpridos em Florianópolis e um em Itajaí. Os demais alvos poderão ser presos nas próximas horas ou dias. Todos os mandados de busca e apreensão já foram cumpridos.

Os alvos surgiram após primeira operação desencadeada pelo 21º BPM em parceria com a 39ª Promotoria de Justiça no ano de 2019 em processo que consta com 28 denunciados.

A operação tem por objetivo colher informações sobre o envolvimento dos alvos em organização criminosa atuante no Norte da Ilha. Os mandados foram emitidos pela Vara Criminal Metropolitana da Comarca de Florianópolis em virtude de procedimento instaurado pela 39ª Promotoria de Justiça.