Câmara Municipal de São José destaca economias e Parlamento Digital

Planejamento Estratégico, elaborado em 2019, foi fundamental para manter as atividades durante a pandemia

0
86

Na tarde de terça-feira, 15, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São José apresentou o relatório da gestão que esteve à frente do Legislativo entre 2019 e 2020. A explanação ficou a cargo do presidente Michel Schlemper, acompanhado pelo vice-presidente Nardi Arruda e pelo 1º secretário Edilson Vieira.

“Tudo o que nós pensamos, idealizamos, pretendíamos evoluir e deixar como contribuição, só foi possível graças ao apoio de cada um dos vereadores e vereadoras, além de cada servidor”, agradeceu Michel.
Ele destacou, entre outros temas, as economias praticadas pela Casa durante os dois anos, salientando a devolução, em 2020, de cerca de R$ 9 milhões aos cofres do poder público. O parlamentar ainda fez questão de esmiuçar o montante empregado pelo Legislativo em obras e ações desde janeiro de 2019, quando iniciou o mandato à frente da Câmara, incluindo reformas de unidades de saúde, praças, ginásios, bem como auxílio no custeio de exames da rede de saúde.
A questão sanitária ainda mereceu amplo destaque em virtude da pandemia do coronavírus. De março de 2020 a dezembro, diversas adaptações foram possíveis graças ao “parlamento digital”, conforme previa o Planejamento Estratégico elaborado ainda em janeiro de 2019. “Graças a todos esses investimentos, ideias e aprimoramentos, estávamos preparados tecnologicamente para que a Câmara não faltasse com a cidade de São José neste momento de pandemia”, citou o presidente que finalizou sua fala manifestando a sensação de dever cumprindo e ressaltando o constante aprimoramento do poder Legislativo com a chegada de novos vereadores a partir do próximo dia 1º.
Além da apresentação, transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 10.2 UHF) e redes sociais, cada vereador terá acesso ao relatório de gestão. Além disso, todo cidadão poderá conhecer o documento a ser publicado no site do Legislativo ainda nesta semana.
Veja a apresentação do relatório de gestão na íntegra => https://youtu.be/i1eVJ3FNDao

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome