Florianópolis terá a partir desta segunda (21) ponto de testagem em drive-thru na UFSC

Inauguração eleva capacidade diária de testagem para 1.150, maior número proporcionalmente entre as Capitais brasileiras

0
244

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde inaugura nesta segunda-feira, 21, mais um ponto de testagem para covid-19 na cidade. O local funcionará das 8h às 17h e ficará em frente ao Centro de Eventos da UFSC e vai realizar testes em modalidade drive-thru. Os testes devem ser agendados exclusivamente pelas equipes de saúde que farão o encaminhamento.

Atualmente Florianópolis conta com 59 locais para testagem da doença. As Unidades de Saúde fazem testes rápidos, os 5 Centros de Testagem exclusivos para covid-19 os do tipo PCR. No drive-thru será oferecido também os testes RT-PCR.

Como divulgado no início desta semana, a Prefeitura está se preparando para a temporada de verão, um dos planejamentos indicados é o aumento da testagem para o novo coronavírus. O drive-thru na UFSC terá capacidade de em média 150 testes ao dia, o que eleva a capacidade de testagem municipal para 1.150 testes diários, o maior proporcionalmente entre as capitais brasileiras.