Adeliana Dal Pont se despediu de servidores no último dia útil de 2020

Durante a homenagem, a prefeita falou sobre os oito anos de gestão e inaugurou a nova Galeria dos Prefeitos no hall da sede do Executivo

0
63

A prefeita Adeliana Dal Pont se despediu dos servidores da Prefeitura de São José no último dia útil de 2020. Durante o ato de despedida, realizado no final da tarde desta quarta-feira (30), a prefeita fez um balanço dos oito anos de governo e inaugurou a nova Galeria dos Prefeitos no hall da sede do Executivo.

Acompanhada pelo vice-prefeito Neri Amaral e sua equipe de secretários, Adeliana percorreu a rampa central do prédio da Prefeitura para se despedir de forma simbólica dos funcionários. Muito emocionada, Adeliana recebeu um quadro com uma foto tirada no início de janeiro de 2013, com a pequena Ana Clara nos braços. A prefeita lembrou que estava visitando uma creche na comunidade José Nitro, quando foi abordada por uma mãe que estava com dificuldades para conseguir leite especial para a filha de um mês.

A situação fez com que Adeliana determinasse mudanças para facilitar esse processo.  “Essa criança hoje tem oito anos, encontrei outro dia no José Nitro, e está linda. Na época alguém fez essa  foto que ficou no meu gabinete e me orientou durante os oito anos, para que todos os dias eu me lembrasse que minha caneta poderia mudar a vida de uma pessoa. E é isso que é importante. A gente tem que ser prefeito com objetivo e o meu era cuidar das pessoas”, destacou.

Adeliana Dal Pont foi eleita em 2013 com 61% dos votos sendo a primeira mulher a assumir o cargo de Chefe do Executivo da cidade de São José e foi reeleita em 2016. Na ocasião, Adeliana avaliou os seus oito anos de forma positiva, e agradeceu o empenho de todos os servidores que a ajudaram a cumprir seus compromissos.

“Acho que fui prefeita por vocação e eu tinha uma missão. Espero ter cumprido essa missão, mas isso só foi possível porque vocês me abraçaram e me ajudaram em toda essa caminhada. Eu me senti acolhida aqui na Prefeitura e hoje tenho a consciência tranquila de entregar ao prefeito Orvino uma cidade infinitamente melhor do que eu recebi. Vamos entregar o governo com todas as contas pagas, inclusive as que foram feitas no mês de dezembro, dinheiro em caixa e projetos licitados para que o Orvino possa continuar cuidando da nossa gente. E eu tinha um grande sonho, que realizo agora, que é sair da Prefeitura depois de oito anos pela porta da frente”, assinalou a prefeita.

Neste período, a cidade de São José conquistou protagonismo em desenvolvimento econômico e social no estado de Santa Catarina estando entre as 25 melhores cidades para morar no Brasil, obtendo 21º maior IDH e sendo o município catarinense com 5º maior Produto Interno Bruto (PIB).

Na oportunidade, Adeliana reforçou que o trabalho iniciado por ela terá continuidade nas mãos do prefeito eleito Orvino Coelho de Ávila, que agradeceu a confiança da prefeita. O ato foi encerrado com a inauguração da nova Galeria dos Prefeitos no hall da prefeitura, espaço que simboliza a valorização histórica política do município e preserva a memória daqueles que tanto já fizeram pela cidade de São José.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome