Câmara de Florianópolis empossa prefeito, vice e vereadores

O evento aconteceu na assembleia legislativa do estado e foi presidida pelo vereador  Dalmo

0
39

No primeiro dia de 2021 aconteceu a cerimônia de posse dos candidatos eleitos em Florianópolis. O evento aconteceu na assembleia legislativa do estado e foi presidida pelo vereador  Dalmo, que empossou o Prefeito Gean Marques (DEM) Loureiro e o Vice-Prefeito Topázio Silveira Neto (Republicanos),além dos vereadores:

Adriano Analdio Flor – Adrianinho (Republicanos)

Afrânio Tadeu Boppré (PSOL)

Carla Ayres (PT)

Cíntia Moura Marques – Coletiva Bem Viver (PSOL)

Claudinei Marques (Republicanos)

Dalmo Deusdedit Meneses (DEM)

Edinon Manoel da Rosa – Dinho (DEM)

Edmilson Carlos Pereira Júnior – Ed Pereira (PSDB)

Gabriel Meurer – Gabrielziho (Podemos)

Gilberto Alcebíades Pinheiro – Gemada (Podemos)

Guilherme Pereira de Paulo – Gui Pereira (PSC)

João Luiz Augusto Cobalchini (DEM)

João Liz da Bega (PSC)

João Paulo Ferreira – João do Bericó (PSL)

Josimar Pereira – Mama (DEM)

Maikon Costa (PL)

Manuella Vieira da Silva – Manu (Novo)

Marcos José de Abreu – Marquito (PSOL)

Maryane Mattos (PL)

Priscila Fernandes Farias – Pri Fernandes (Podemos)

Renato Geske – Renato da Farmácia (PSDB)

Ricardo José Souza – Diácono Ricardo (PSD)

Roberto Katumi Oda (PSD)

Antes da assinatura de posse tanto os vereadores, quanto o Prefeito e Vice juraram guardar a Constituição da República, do Estado de Santa Catarina  e a Lei Orgânica do Município

Em nome dos Vereadores, Marquito (PSOL) parabenizou os colegas da Câmara pela eleição e disse que todos têm o mesmo poder dentro do Legislativo. “A partir de hoje não faz mais diferença quem fez dois ou cinco mil votos, todos temos a mesma cadeira e mesma potencialidade de desenvolver as nossas atividades de forma justa e igualitária no poder legislativo”.

Após a assinatura da posse o Prefeito Gean Loureiro (DEM), fez um panorama do seu primeiro mandato e enfatizou que a prefeitura trabalha por todos que moram em Florianópolis. “É nossa obrigação agir tanto por aqueles que votaram em mim e no meu vice, quanto aqueles que tiveram outras opções no dia da eleição”.

Câmara tem nova Mesa Diretora

Após a cerimônia, os Vereadores agora empossados fizeram a votação da Mesa Diretora para o próximo biênio, foram eleitos Roberto Katumi (PSD) presidente, João Cobalchini (DEM) – vice-presidente, Pri Fernandes (Podemos) – 2ª vice-presidente, Claudinei Marques Republicanos – 1º secretário e Edinon Manoel da Rosa (DEM) – 2º secretário.

O presidente eleito  destaca trabalhar ainda mais pelas demandas da cidade e no combate ao coronavírus. “A Câmara vai trabalhar pelas demandas da cidade, acompanhar, desenvolver e discutir aquilo que a sociedade pede. Nosso trabalho continua sempre valorizando o poder legislativo e a população de Florianópolis.”

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome