Prefeito Orvino Coelho de Ávila e vice Michel Schlemper tomam posse em São José

Sessão também empossou os 19 vereadores eleitos e elegeu a Mesa Diretora para o biênio 2021-2022

0
53

Em uma cerimônia restrita em função da pandemia, o prefeito eleito por São José, Orvino Coelho de Ávila; o vice Michel Schlemper e os 19 vereadores tomaram posse. A solenidade foi realizada na noite de sexta-feira (1º de janeiro) na Câmara de São José.

Emocionada, Adeliana Dal Pont despediu-se da função de prefeita municipal, cargo ocupado nos últimos 8 anos. “É um sentimento de dever cumprido. De que fiz, entre crises econômicas intermináveis e pandemia, tudo o que era possível. Tenho certeza que entrego uma cidade infinitamente melhor do que aquela que recebi no dia 1º de janeiro de 2013. Em 8 anos, São José passou de uma cidade com muitos problemas administrativos para um município que é referência em gestão fiscal, com todos os credores pagos, com obras realizadas e em andamento, além de obras contratadas para iniciarem em janeiro de 2021. A população escolheu Orvino e Michel para dar continuidade a esse trabalho”, avaliou Adeliana.

Orvino agradeceu todo apoio recebido ao longo da vida pública e destacou seu compromisso com avanços para São José. “Ninguém constrói uma história sozinho, sempre temos grandes amigos. Faço um pedido a essa equipe que estará comigo: trabalho, respeito, harmonia e dedicação. Desejo realizar todos os compromissos estabelecidos no Plano de Governo, mas peço a Deus que eu consiga fazer muito mais. Quero, acima de tudo, que os josefenses continuem a se orgulhar por morar na 4ª maior cidade do Estado. Queremos fazer a cidade evoluir, mas principalmente que a nossa cidade seja mais humana”, ressaltou o prefeito empossado.

O vice-prefeito, Michel Schlemper, propôs o fortalecimento do diálogo entre os poderes. “Com a união dos esforços entre os membros dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, teremos resultados multiplicados. O momento exige união e comprometimento para vencermos as adversidades, que nunca foram poucas, mas que se agravaram com a pandemia que assola todo o planeta”, frisou.

Cidadão Honorário Josefense, o juiz Otávio Minatto enfatizou o bom relacionamento entre os três poderes em São José, relembrando sua trajetória profissional. Em 1997, Minatto atuou como juiz no prédio que hoje sedia a Câmara de São José, juntos funcionavam Fórum, Câmara e Prefeitura. “Havia um convívio harmônico, independente e acima de tudo respeitoso entre os três poderes. Depois, atuei em várias comarcas pelo Estado e quando voltei a São José em 2012 deparei-me com uma cidade pujante. Desenvolvemos um trabalho atuante e organizado, baseado em uma cooperação com sentido único: interesse público com atendimento das necessidades dos josefenses. Tem sido um trabalho cooperativo e produtivo”, salientou o juiz.

A posse também foi prestigiada pelo senador Dário Berger, que exerceu por dois mandatos consecutivos a função de prefeito por São José e também foi vereador do município. Dário contextualizou o panorama atual com a importância das decisões dos gestores públicos. “Essa pandemia aumenta em muito a responsabilidade dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e de todos nós que somos homens públicos. Requer muita sabedoria e responsabilidade para superarmos esse cenário desalentador o mais rápido possível. Certamente não vai faltar competência para vocês”, sinalizou.

A cerimônia também foi marcada pela eleição e posse da nova Mesa Diretora da Câmara, que ficou assim constituída: presidente Méri Hang (PSD); vice-presidente Constâncio Krummel Maciel Neto (DEM); primeiro-secretário Alexandre Cidade (MDB); e segundo-secretário Antônio Carlos da Silveira Júnior (PSB).

A presidente eleita para comandar a Câmara no biênio 2021-2022 destacou o propósito da nova Mesa Diretora: “Vamos manter um diálogo muito propositivo com o Poder Executivo para que as demandas da nossa cidade sejam atendidas e também estabelecer um diálogo aberto com a comunidade josefense”.

Após a cerimônia de posse, Orvino e Michel foram recebidos na Prefeitura por Adeliana Dal Pont para a transmissão do cargo, marcando o início do mandato 2021-2024.

Sobre Orvino Coelho de Ávila
Formado em técnico em Contabilidade e graduado em Direito pela UFSC, Orvino foi eleito por 10 mandatos consecutivos como vereador por São José. A primeira vez foi em 1976, com apenas 21 anos de idade. Presidiu a Câmara Municipal por quatro biênios. Além disso, exerceu funções no Executivo, como procurador concursado do município, secretário da SUSP, secretário da Receita e procurador-geral de São José. Ao longo de sua trajetória profissional, também atuou como presidente da Ceasa e advogado da Cidasc.

Sobre Michel Schlemper
Formado em Gestão Pública, Michel Schlemper foi eleito vereador por São José em 2012 e reeleito em 2016. Em 2019, Michel Schlemper assumiu a presidência da Câmara. No Executivo Municipal, atuou como secretário de Administração; de Transporte; de Comunicação Social; de Governo; de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e chefe de gabinete.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome