HU-UFSC vai iniciar programa de vacinação pelos trabalhadores da UTI

O cronograma seguirá as orientações da Secretaria Municipal de Saúde

0
72

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh) deverá receber ainda nesta semana um lote de doses da vacina contra a Covid-19, para iniciar o programa de vacinação de sua equipe. A previsão é de que o programa seja aplicado em três etapas, começando pelos trabalhadores da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), conforme orientação da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis.

De acordo com a Gerência de Atenção à Saúde do HU, serão 250 beneficiados na primeira etapa, prevista para começar no início da próxima semana, dependendo da entrega das vacinas e da logística para os trabalhos. A vacinação no hospital está sendo organizada pelo Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost).

A vacina, nesta fase, será aplicada em área administrativa da UTI, no quarto andar do HU-UFSC. Para ser vacinado, é preciso apresentar o cartão do SUS, o crachá e um documento com foto. Os profissionais receberão a segunda dose já no próximo mês, seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ainda seguindo as orientações da Secretaria Municipal da Saúde, na próxima etapa do programa de vacinação do HU-UFSC deverão ser vacinados os trabalhadores da Emergência e da Clínica Médica 1, e, na sequência, os demais trabalhadores da instituição. Não há data definida para estas fases.

Os trabalhadores a serem vacinados estão cadastrados no Celk Saúde, que é o sistema de controle da Vigilância Sanitária.