Última semana do Festival Varilux de Cinema Francês em Florianópolis

Outros 16 filmes estão sendo exibidos no festival, com programação disponível até o dia 27 de janeiro.

0
68

A programação da última semana do Festival Varilux de Cinema Francês traz mais um título de destaque para compor a lista de outros 16 filmes inéditos exibidos no Paradigma Cine Arte, em Florianópolis. A nova exibição em cartaz é a comédia dramática ‘La Belle Époque’, de Nicolas Bedos, com atuação de Daniel Auteuil e Fanny Ardant. A programação do festival fica disponível até o dia 27 de janeiro, com três sessões por dia, nos horários das 14h, 17h e 20h, seguindo protocolos rígidos de segurança contra o coronavírus.

O filme já soma a premiação de três Césares em 2020, de melhor roteiro original, atriz coadjuvante e direção de arte. A narrativa aposta em uma viagem no tempo, uma história sobre amor e convivência. Victor, um sexagenário desiludido, vê sua vida ser transformada no dia em que cruza com Antoine, um empresário de sucesso, que lhe propõe um novo tipo de atração, em que sua empresa oferece aos clientes reviver uma época de suas vidas, combinando recursos teatrais e reconstituição histórica. O protagonista escolhe reviver a semana mais marcante da sua vida, quando, quatro décadas antes, encontrou o
seu grande amor.

“O melhor do cinema francês atual, qualidade e segurança é o que o público do Paradigma Cine Arte tem encontrado ao vir assistir os filmes do Festival Varilux de Cinema Francês. Os títulos do festival, que é um dos mais aguardados do ano, estão sendo muito elogiados pelo nosso público, vale a pena conferir!”, afirma o diretor do Paradigma Cine Arte, Felipe Didoné.

Estão sendo exibidos os mais variados gêneros, da comédia ao thriller, apresentando o melhor da cinematografia francesa atual. A programação completa, com o horário das sessões, pode ser acessada no @paradigmacinearte ou no site https://paradigmacinearte.com/.

Confira os protocolos de segurança adotados pelo Paradigma Cine Arte:

Uso obrigatório de máscara

Álcool gel

Medição de temperatura na entrada

Ocupação de 30% (lembrando que no Paradigma Cine Arte, por ser um cinema com programação diferenciada, as sessões normalmente já possuem menos ocupação)

Distanciamento de 1,5m entre poltronas, com bloqueio de assentos

Número menor de sessões diárias, com maior tempo entre sessões para higienização da Sala

O Cinema possui sistema de renovação constante do ar e acesso a ampla área verde