Casan prossegue atendimento às famílias na Lagoa da Conceição

O trabalho inclui cadastramento e orientação às famílias que tiveram danos materiais, para que o ressarcimento seja providenciado

0
106
Equipes da CASAN seguem em campo nesta terça-feira (26) a força-tarefa de limpeza de casas e recuperação da Servidão Luis Manoel Duarte, principal via atingida pelo rompimento de lagoa artificial que recebe o efluente tratado do Sistema de Esgotamento Sanitário da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A lagoa artificial chegou a seu nível máximo em função do excesso de chuvas das últimas semanas.
O trabalho inclui cadastramento e orientação às famílias que tiveram danos materiais, para que o ressarcimento seja providenciado. A Companhia também disponibiliza o número (48) 98425-2743 para atendimento.
Estão também sendo recuperadas as redes de drenagem na região e reforçados os sistemas de bombeamento de esgoto na região.
Com previsão de continuidade de chuvas neste que é considerado o janeiro mais chuvoso dos últimos três anos (apenas na última semana foram mais de 380 milímetros na Grande Florianópolis, sendo o esperado para todo o mês cerca de 250 milímetros), a Companhia também providenciou contenção do ponto da lagoa artificial rompido pela força da água.
A Estação de Tratamento não foi afetada e permanece em operação plena.
Saiba Mais 
O que é uma Lagoa de Evapoinfiltração
– Unidade que faz parte de um sistema de tratamento de esgoto
– Recebe somente efluente tratado, que é o esgoto que já passou por diversas etapas de depuração
– Permite que o efluente tratado retorne à natureza em locais onde não há disponibilidade de rios para descarte final
– Permite a assimilação do efluente tratado no meio ambiente, ao mesmo tempo que cria um ambiente natural em sua volta
– Uma das vantagens é que favorece o ciclo natural da água
– Favorece uma forma de reúso do efluente tratado, alimentando o lençol freático

Fotos: Acervo CASAN