Em resposta à tentativa frustrada de desestabilização da Segurança Pública, ocorrida na terça-feira(15.02.2021), por volta das 17h30 na SC-401, situação em que fora ateado fogo em pneus às margens da Rodovia, bem como efetuado disparos de arma de fogo para o alto, situação que não se perpretou pela presença e agilidade dos policiais que atuam na localidade, a PMSC deflagrou uma série de ações policiais na região se estendendo até o presente momento.
Barreiras foram montadas em pontos estratégicos nos acessos ao bairro. Os policiais também manterão patrulhamento e busca de armas e drogas na região.
Já foram em 24h apreendidos aproximadamente 8 (oito) Kg de “maconha”, 71 (setenta e uma) pedras de “crack”, R$ 1901,00 (hum mil novecentos e um reais) em espécie, 1 (um) rádio comunicador, 2 (dois) masculinos maiores presos em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico e 2 (dois) adolescentes apreendidos também por tráfico de drogas.
A PMSC informa que continua com a Ações policiais na localidade, atentos ao fato de que os autores do delito, bem como todo o desdobramento do tráfico de drogas instalado na região do Bairro Saco Grande, serão responsabilizados por suas condutas ilegais e criminosas.