Escolha de vagas para profissionais ACTs acontece de forma online em São José

Cerca de 590 candidatos foram Admitidos em Caráter Temporário de acordo com as normas estabelecidas no Edital 002/2019/SME.

0
92

A escolha de vaga dos professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs), promovido pela Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Educação, foi realizada de maneira diferente este ano. Em razão da pandemia da Covid-19 e para seguir as normas sanitárias, o processo foi feito de forma online.

Um total de 595 candidatos foram Admitidos em Caráter Temporário, de acordo com as normas estabelecidas no Edital 002/2019/SME. São professores, auxiliares de ensino e de sala que irão atuar na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em substituição aos profissionais efetivos que, por motivos como doença, aposentadoria e readaptações, deixam de exercer suas atividades.

A escolha de vagas foi feita via Google Meet, em salas específicas para cada cargo e área de atuação, sendo coordenada por uma equipe de profissionais da Secretaria de Educação, que foram treinados para viabilizar a ação. O processo obedeceu à ordem de classificação por disciplina ou área. Também foi proporcionado aos candidatos consulta prévia pela internet do cronograma de vagas de todas as áreas do conhecimento.

Nesse ano atípico, a secretária de Educação, Lilian Sandin Boeing, deseja boas-vindas aos novos integrantes. “O objetivo é ter em nossa rede de ensino educadores que se comprometam com uma Educação de qualidade, reafirmando, assim, o destaque conquistado pelo Município de São José no cenário educacional”, reforça Lilian, lembrando que o início das aulas da rede municipal de São José do ano letivo de 2021 está previsto para o próximo dia 1º de março.