Como combinar seus óculos com o seu guarda-roupa

Se você tem vários pares, pode até estar interessado em combinar suas diferentes armações com suas roupas. Veja mais no artigo abaixo

0
28

Ao escolher um novo par de óculos de grau ou óculos de sol, é importante pensar nas cores que irão complementar você e seu estilo. Se você tem vários pares, pode até estar interessado em combinar suas diferentes armações com suas roupas. Mas antes de começar a pensar em suas roupas, você deve primeiro considerar seu tom de pele. 

Você sabe se sua pele tem tons quentes, frios ou neutros? Usando a teoria das cores, podemos encontrar o equilíbrio certo de tons e os óculos mais atraentes que irão complementar você e seu guarda-roupa.

Etapa um: Identificar os tons de sua pele

Você pode descobrir por qual cor de óculos escolher, primeiro avaliando. Se você conseguir ver suas veias através da pele, elas parecerão esverdeadas se você for do tom quente. Se eles aparecerem azulados, provavelmente você é uma pessoa de tom frio. 

Quando você corta a roda de cores ao meio, horizontalmente, a parte superior terá as cores mais quentes e a parte inferior, as cores mais frias. Se você tem olhos castanhos, é um bom sinal de que é neutro. Nesse caso, você deve escolher óculos em cores mais suaves; tons saturados como azul elétrico e verde limão podem oprimir o tom neutro de sua pele.

Etapa dois: Examine seu armário e avalie suas roupas

À primeira vista, você prefere cores primárias brilhantes, pastéis suaves ou tons de terra? Isso lhe dará um ponto de partida ao procurar óculos online. 

Se olharmos mais de perto a roda de cores, desenvolvida por Sir Isaac Newton em 1666, ela começa com as cores primárias (vermelho, amarelo e azul) e se expande para incluir suas cores complementares e contrastantes secundárias e terciárias. Para alcançar a harmonia com sua roupa e seus óculos, você pode escolher uma destas táticas:

  • Escolha cores análogas. Escolha as cores de cada lado de sua cor principal (por exemplo: verde-amarelo e mostarda são vizinhas do amarelo) ou
  • Escolha cores complementares. Encontre a cor diretamente oposta ao seu guarda-roupa na roda (por exemplo: azul é a cor complementar do laranja). Se você usa predominantemente um tom de cor, procure molduras de cores análogas. Você também pode consultar a roda de cores ao considerar quais armações farão com que a cor natural de seus olhos se destaque.

Etapa três: Como você define seu estilo pessoal?

Você quer que seus óculos se destaquem como um acessório de guarda-roupa? Se você é um seguidor dedicado da moda, existem algumas marcas de estilistas que não irão te enganar quando se trata de estar na vanguarda das tendências. 

Etapa quatro: Com que frequência você substitui seus óculos? Quantos pares você tem?

Muitos de nós temos apenas um par de óculos atual por vez, então pode ser menos sobre seguir tendências ou combinar roupas e mais sobre como encontrar um par testado e aprovado que vai fazer você ficar linda, não importa o que você use. 

Etapa cinco: Não se esqueça dos óculos de sol.

Óculos de sol também são uma maneira incrível de complementar e realçar ao máximo sua pele e guarda-roupa. Além disso, com os óculos de sol você tem licença para se divertir ainda mais. Escolha óculos de sol em cores primárias ou em tons quentes e convidativos. Não tenha medo de escolher algo diferente do preto clássico ou tartaruga, se você usar a roda de cores como seu guia, você vai mandar fazer na sombra.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome