Como comprar mercadoria no atacado

Depois de saber quais produtos ou linhas de produtos que deseja vender, você pode localizar o atacadista certo

0
18

Ter um negócio de varejo bem sucedido depende muito de oferecer o produto certo, pelo preço certo e na hora certa. Por tanto, é fundamental para o sucesso do seu negócio localizar as melhores fontes para esses produtos. Depois de saber quais produtos ou linhas de produtos que deseja vender, você pode localizar o atacadista certo.

Passos iniciais: faça uma pesquisa no mercado

Antes de comprar mercadorias no atacado para sua loja, visite um concorrente ou uma loja que venda uma linha de produtos semelhante à sua. Navegue pela seleção de produtos da loja e observe as marcas que vendem. Tente determinar quais produtos estão vendendo bem e quais estão na caixa de libertação. Se você visitar uma loja semelhante localizada muito longe geograficamente para ser um concorrente, esse varejista pode estar disposto a compartilhar com você a origem de sua mercadoria no atacado.

Os varejistas muitas vezes podem encontrar produtos para vender em suas lojas pesquisando online, juntando-se a grupos de compra, usando recursos de biblioteca e participando de feiras comerciais ou mercados de compradores.

Depois que sua loja estiver aberta e funcionando, será mais fácil encontrar  mercadorias no atacado para vender, porque os fornecedores irão até você, em vez de você ter que procurá-los. Os clientes também podem desempenhar um papel importante em encontrar fornecedores, pois podem recomendar produtos que gostariam de ver em sua loja. Construir um relacionamento com os clientes e buscar seu feedback é crucial para garantir que você esteja atendendo às necessidades deles.

Feiras como fonte de informação

Uma feira é um dos melhores lugares para encontrar um atacadista. Os varejistas podem encontrar muitos fornecedores que atendem aos mesmos mercados com uma variedade de ofertas de produtos. As maiores feiras comerciais acontecem em São Paulo, no bairro do Brás, mas também pode haver feiras locais na sua cidade.

Faça uma busca online por feiras de seu setor para encontrar o lugar mais próximo. Aplicativos como o Canal Dstak terão uma lista de lojas diretamente do brás, para que você possa escolher e fazer suas compras sem sair de casa. 

Fornecedores do fabricante 

Alguns fabricantes vendem seus produtos a preços de atacado diretamente ao varejista. Se o fizerem, eles podem vender seus produtos em grandes quantidades ou com um pedido mínimo elevado. Se você tem um produto específico que deseja vender, entre em contato com o fabricante e pergunte se eles vendem diretamente aos revendedores. Se não, pergunte por quais distribuidores eles vendem seus produtos para que você saiba onde comprá-los.

Comprando de importadores

A globalização tornou a importação de produtos muito mais fácil. Os varejistas podem comprar de importadores ou comprar os produtos diretamente de uma empresa estrangeira. Antes de usar este tipo de fornecedor, faça sua lição de casa. É importante compreender todos os aspectos da papelada, tempo de envio, ciclo de vida do produto e todos os custos envolvidos.

Atacadistas e liquidatários

Na procura de produtos a preços de atacado, você encontrará atacadistas que não vendem apenas um tipo de mercadoria, mas muitos produtos diferentes. Alguns atacadistas atuarão como liquidantes e venderão liquidações, cargas de caminhão e paletes de mercadorias e até mesmo mercadorias danificadas. Antes de comprar mercadorias no atacado desse tipo de fornecedor, certifique-se de entender completamente a condição, o preço e os termos da venda.

Com essas dicas de como comprar mercadoria em atacado com certeza você se sairá bem, basta planejamento, pesquisa e análise de todas as opções acima, escolha o que melhor se adequa a você e ao seu comércio.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome