Prefeito Orvino Coelho de Ávila é eleito membro do Conselho Executivo da Granfpolis

Durante a plenária, os prefeitos trataram também da questão dos leitos de UTIs para o atendimento de pacientes da Covid-19 na região.

0
50

O prefeito Orvino Coelho de Ávila participou, na manhã desta sexta-feira (19), da eleição dos novos membros dos Conselhos Executivo e Fiscal da Associação de Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis). Durante a plenária, os 22 prefeitos e os presidentes das
Câmaras Municipais trataram também da questão dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para o atendimento de pacientes da Covid-19 na região.

“São dois assuntos que preocupam a sociedade nesse momento, a pandemia e a vacinação, pois com a equipe que temos precisamos viabilizar as doses da vacina para proteger nossa população, permitindo que haja a retomada econômica com oportunidade de geração
de emprego e renda para nossa cidade”, reforçou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.

Durante a reunião, o Governo do Estado de Santa Catarina anunciou que, nos próximos dias, vai disponibilizar 12 leitos de UTIs no Hospital Regional Homero de Miranda Gomes e sete leitos no Hospital Nereu Ramos. Os representantes do Governo também apresentaram a possibilidade de abertura de novos leitos em hospitais da região. Para isso, foi sugerida a divisão dos custos com os municípios, que ficaram de avaliar a proposta.

Na sequência, os prefeitos elegeram os novos membros dos Conselhos Executivo e Fiscal da Granfpolis. A prefeita de Rancho Queimado, Cleci Veronezi, foi eleita presidente do Conselho Executivo, tendo como 1º e 2º vice-presidentes os prefeitos de São José, Orvino Coelho de Ávila, e de Paulo Lopes, Nadir Carlos Rodrigues.

Os membros titulares do Conselho Fiscal são os prefeitos de Leoberto Leal, Vitor Alves; de Biguaçu, Salmir da Silva; e o presidente da Câmara Municipal de Anitápolis, Salésio Effting. Os suplentes do Conselho são os prefeitos de Águas Mornas, Ommero Prim; de Palhoça,
Eduardo Freccia; e o presidente da Câmara Municipal de Antônio Carlos, Emerson Schappo.

A prefeita de Rancho Queimado, Cleci Veronezi, agradeceu a confiança dos colegas e pediu a união dos prefeitos para a execução de pautas como a coleta de lixo, a conclusão da obra do Contorno Viário, o turismo e a regularização fundiária. “Quero agradecer aos meus
prefeitos colegas, pela confiança. A Associação representa todos os municípios da região e precisamos desta parceria para que a gente possa ter mais qualidade de serviços nos municípios com custo menor. Vamos trabalhar coletivamente, tendo a Associação como nosso suporte, fortalecida e com a interação dos prefeitos”, ressaltou Cleci.

O prefeito Orvino lembrou ainda que, nos mais de 50 anos da Granfpolis, a Associação terá a segunda presidente no comando do Conselho Executivo. “É um marco para a região e para o Estado. Fico feliz em fazer parte desse momento, pois precisamos aumentar a participação da mulher na política, fazendo crescer esse reconhecimento”, assinalou.

O evento contou também com a presença da secretária municipal de Saúde, Sinara Simioni; da presidente da Câmara Municipal, Méri Hang; da deputada estadual Dirce Heiderscheidt e do senador Dário Berger.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome