Atletas do Time São José são destaques em competições internacionais

Agora, os atletas de São José têm pela frente o Troféu Brasil de Atletismo, que ocorre entre os dias 10 e 13 de junho, em São Paulo

0
169

Os josefenses Micaela Mello e Guilherme Kurtz tiveram grande destaque no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, disputado entre os dias 29 e 31 de maio, em Guayaquil, no Equador. Micaela conquistou o ouro no 4×100 metros feminino, além do quarto lugar nos 100 metros com barreiras. Já Guilherme Kurtz foi quarto nos 1.500 metros estabelecendo a melhor marca de sua carreira.

Micaela Mello sentiu o gosto de subir ao lugar mais alto do pódio na prova que não é sua especialidade. Ao lado de Vida Aurora, Ana Carolina Azevedo e Ana Cláudia Lemos, o quarteto brasileiro fechou a prova com 44s91, à frente da Colômbia, vice-campeã, e Equador, medalha de bronze.

A velocista brasileira voltou a balizar para mais uma final, desta vez nos 100 metros com barreiras, sua especialidade. A josefense cravou 13s75, terminando na quarta posição. Mesmo não obtendo o índice, a brasileira segue na disputa por uma vaga em Tóquio.

Assim como Micaela, Guilherme Kurtz também chegou à final dos 1.500 metros e completou a prova na quarta posição. Com 3min40s66, o atleta de São José fez a melhor marca de sua vida e segue na luta por uma vaga no Japão.

Agora, os atletas de São José têm pela frente o Troféu Brasil de Atletismo, que ocorre entre os dias 10 e 13 de junho, em São Paulo. Essa será a última competição nacional para aferição das marcas.

João Diniz conquista a medalha de bronze

O atleta João Diniz, representante do município de São José, fez história neste final de semana ao conquistar a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americanos de Taekwondo, realizado em Cancun, no México. Essa foi a primeira vez que um atleta catarinense conquistou uma medalha nesta competição na categoria adulto. O resultado foi obtido na categoria -63kg.

O caminho até a medalha foi bastante árduo. Após passar pela primeira rodada devido à boa posição no ranking mundial, João Diniz encarou o guatemalteco Adrian Lau na disputa das quartas-de-final. Com bom ritmo de luta, o josefense se impôs desde o início da luta e acabou vencendo por 24×6.

Na semifinal, o duelo contra o mexicano Carlos Navarro foi muito equilibrado e definido nos detalhes. Após os quatro rounds o adversário levou a melhor por apenas um ponto, 14×13. Com o resultado o brasileiro celebrou sua primeira medalha na categoria, uma vez que no Taekwondo, assim como em outras modalidades de luta, os dois semifinalistas são condecorados com a medalha de bronze.

Nesta segunda-feira (7), o josefense voltou a competir em Cancun, desta vez pelo evento Open, com atletas do mundo inteiro participando. Competindo na categoria -68kg, pelo ranking mundial, João Diniz venceu sua primeira luta por 23×4 contra o guatemalteco César Águila, mas acabou perdendo na fase seguinte para o campeão pan-americano, Bernardo Pie, do Panamá, por 9×7.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome