Modernização da iluminação pública no bairro Kobrasol está a todo o vapor

Doze ruas já foram beneficiadas pela Prefeitura de São José. Mais 28 estão na lista da SQE Luz para receberem lâmpadas LED nas próximas semanas.

0
149

Doze ruas do bairro Kobrasol, em São José, já contam com iluminação pública com tecnologia LED. A Prefeitura solicitou a substituição, que foi realizada na semana passada, pelo Consórcio SQE LUZ, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM Engenharia. Nas próximas semanas, mais 28 ruas do bairro serão beneficiadas com a modernização. No total, serão instaladas 363 luminárias de LED, nas potências de 100W, 135W e 200W.

Além do trabalho realizado no bairro Kobrasol, mais duas importantes vias do município tiveram a iluminação atualizada para LED: na rua João Grumiche, no bairro Roçado, 86 luminárias contendo lâmpada vapor metálico 400W foram retiradas e substituídas por luminárias LED 225W. Na rua Benjamin Gerlach, no bairro Fazenda Santo Antônio, foram
trocadas 44 luminárias contendo lâmpada metálica 400W por luminárias LED 225W.

O gerente da SQE LUZ, Murilo Martins, explica que o LED consome cerca de 50% menos energia do que as antigas lâmpadas, gerando economia aos cofres públicos e contribuindo para a sustentabilidade. No Kobrasol, entre as principais vias que serão beneficiadas com a nova iluminação estão as ruas José Macedo Sobrinho, Maria Bernardina Borges, Jair
Vieira, Maria Manchen de Souza, Jomilda Camargo Cunha, Silvia Maria Fabro, Tiradentes, Valdemar Avelino Mafra, Walter da Silva Koerich, Sete de Setembro, 21 de Abril, Brasilpinho, Capitão Adelino Platt e Ernesto Giorno.

De acordo com Martins, São José terá 5.475 luminárias LED  após a conclusão dos serviços. O número equivale a 21,45% do total de luminárias do parque de iluminação pública do município.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome