Prefeitura de Palhoça inaugura Parque do Frei Damião

Evento contou com área de recreação, atividades esportivas e escolinha de trânsito

0
129

A Prefeitura de Palhoça inaugurou, no sábado (28), o Parque do Frei Damião, uma extensa área de esporte e lazer localizada no coração do bairro.

“É mais uma área de lazer em nossa cidade, levando qualidade de vida para a comunidade, que agora vai poder contar com quadra de futebol com grama sintética, quadra de vôlei e basquete e pista de caminhada. Junto com as nossas comunidades, estamos trabalhando por uma cidade cada vez melhor”, enfatiza o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

O evento de inauguração contou com área de recreação, escolinha de trânsito da Guarda de Trânsito de Palhoça e atividades esportivas. “Para garantir qualidade de vida, é preciso oferecer espaços para a convivência das famílias na nossa cidade. É a Prefeitura de Palhoça transformando desejos em projetos e projetos em obras”, reforça o vice-prefeito, Amaro Junior, que esteve visitando o local antes mesmo da conclusão da obra e ficou admirado ao perceber como o espaço já vinha sendo bem aproveitado pela comunidade, especialmente pelas crianças, em contraturno escolar.

A Prefeitura investiu R$ 847.858,02 na construção do Parque do Frei Damião, que terá: campo de grama sintética, arena de vôlei de areia, playground, academia ao ar livre, anfiteatro, quadra poliesportiva revitalizada, passeio público, ciclovia e estacionamento. “É o segundo parque que nós inauguramos na gestão do prefeito Eduardo Freccia, já havíamos inaugurado o Parque da Ponte do Imaruim, em maio. Desde a administração do ex-prefeito Camilo Martins, já são cinco áreas de lazer revitalizadas e todas muito bem aproveitadas pela população. É um legado muito bonito que estamos construindo”, avalia a secretária de Infraestrutura, Kristy Cardoso Fabre.