Fundação Somar lança programa de capacitação para novos Empreendedores Sociais

O programa é gratuito e não serão cobradas taxas de quaisquer tipos aos empreendedores ou iniciativas aprovadas

0
145

A Fundação Somar, rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, lança a primeira edição do Programa SOMAR de Inovação e Empreendedorismo Social. Com o objetivo de profissionalizar negócios de impacto, com ou sem formalização jurídica, a capacitação tem duração de 8 semanas e conta com palestras, workshops, mentorias individuais recorrentes e eventos de conexão. Os interessados em desenvolver negócios sociais em Florianópolis deverão preencher o Formulário de Inscrição pelo link: https://forms.gle/4p1Z6U9DRDRZRCJz6 e encaminhar os documentos necessários até o dia 30 de setembro.

“Mais do que construir um negócio, empreendedores sociais possuem um olhar empático para a sociedade, com o objetivo de tornar o mundo um lugar melhor para todos. Por isso, queremos dar todo o suporte para que cada vez mais modelos como esses se desenvolvam em nossa cidade”, explica Cintia de Queiroz Loureiro, presidente da Fundação Somar.

O programa é gratuito e não serão cobradas taxas de quaisquer tipos aos empreendedores ou iniciativas aprovadas, sendo disponibilizado um coworking público para desenvolvimento do negócio social situado na Rua Padre Lourenço R. de Andrade, 180, Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis.

“Convidamos a todos que tenham novas iniciativas sociais ou negócios de impacto já em atividade, para participar da primeira edição do nosso programa. Serão 8 semanas de imersão para desenvolver, consolidar e maturar seus modelos de atuação dentro do ecossistema social de Florianópolis”, reitera Juliana Galliano, diretora executiva da rede solidária.

Entende-se como negócios de impacto, iniciativas com modelos de negócios em diferentes formatos jurídicos (ONGs, cooperativas e empresas) que apresentam soluções para problemas sociais e ambientais. Junto ao formulário de inscrição (https://forms.gle/4p1Z6U9DRDRZRCJz6), os interessados devem encaminhar os documentos solicitados no edital do programa, publicado no final do Diário Oficial do Município, do dia 10 de setembro, para o e-mail contato@somarfloripa.com.

O calendário oficial das atividades do programa será disponibilizado na Reunião de Integração dos aprovados em outubro de 2021.

VEJA O EDITAL NO ARQUIVO ABAIXO:

Edital Programa SOMAR de Inovação e Empreendedorismo Social

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome