Bazar de roupas novas e usadas arrecada recursos para jovens do Centro Cultural Escrava Anastácia

Esta é a quarta edição do bazar, realizado desde 2019 na instituição.

0
227

O Centro Cultural Escrava Anastácia (CCEA) promove nesta sexta (17) e sábado (18) um bazar solidário. Estarão à venda roupas novas e semi-novas, calçados, acessórios e livros a preços acessíveis. O valor arrecadado será revertido para a continuidade do fornecimento de vale-transporte para participantes do Rito de Passagem, programa que oferece a jovens de comunidades em vulnerabilidade social da Grande Florianópolis oficinas de ensino-aprendizagem e os prepara para o mercado de trabalho como Jovens Aprendizes.

Esta é a quarta edição do bazar, realizado desde 2019 na instituição. As peças novas à venda são fruto de uma parceria com a Ação Social Arquidiocesana, instituição que recebe o vestuário de lojistas. Roupas usadas em ótimo estado, recebidas por meio de doações voluntárias, também estarão disponíveis.

CCEA: acolhimento, educação e justiça social e racial

O Centro Cultural Escrava Anastácia tem suas raízes no Monte Serrat, no Maciço do Morro da Cruz, Centro de Florianópolis. Nasceu do movimento comunitário com o propósito de enfrentamento pacífico da criminalidade, em meados dos anos 1990. Desenvolve um trabalho voltado para a educação, fortalecimento de vínculos, inserção social e laboral, assistência social, cultural e esportiva e acolhimento institucional, principalmente de jovens de bairros socialmente vulneráveis da Grande Florianópolis. Integra a Rede IVG (Instituto
Padre Vilson Groh).

Além de projetos como o Rito de Passagem e o Jovem Aprendiz, desenvolvidos na sede da instituição, no Bairro Balneário, região continental de Florianópolis, mantém a Casa de Acolhimento Darcy Vitória de Brito, que oferece o serviço de acolhimento institucional
para crianças e adolescentes, conforme princípios, diretrizes e orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Agende-se

Bazar Solidário do Centro Cultural Escrava Anastácia
Quando: dias 17/09 das 8:30 às 18:30h e 18/09 das 8:30 às 17:00h
Onde: Sede do Centro Cultural Escrava Anastácia (Rua Prefeito Tolentino
de Carvalho, 01, Balneário do Estreito, Florianópolis)
Conheça o CCEA: https://ccea.org.br/

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome