Lideranças de esquerda de Criciúma e Florianópolis se encontram na capital para falar de projetos

Visita da Vereadora de Criciúma Giovana Mondardo (PCdoB) à Capital de Santa Catarina resultou em encontro com vereadores Carla Ayres e Marquito

0
339
Vereadores Marquito, Giovana Mondardo - Divulgação

Um encontro de jovens lideranças aconteceu nesta sexta-feira, dia 17, em Florianópolis. A vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo (PCdoB), esteve reunida durante a tarde com os vereadores da capital, Carla Ayres (PT) e Marquito (PSOL). Na pauta, projetos em comum dos três vereadores, além de conversas sobre o estado de Santa Catarina.

De acordo com Giovana, a troca de ideias com lideranças de outras cidades é enriquecedora para trazer novas ideias para Criciúma. “Saio revigorada desses encontros com pessoas tão capacitadas, principalmente, por socializar a luta por cidades mais justas e solidárias para se morar”, comentou.

No encontro, Giovana foi convidada pelo vereador Marquito a integrar a Frente Parlamentar Ambientalista de Vereadores do Brasil, além de ser presenteada com sementes de bucha natural e terra direto da composteira do gabinete. “Vamos mobilizar essa pauta de forma ainda mais intensa em Criciúma”, concluiu Giovana.

A pauta de mulheres, população LGBTQIA+ e outros assuntos norteou a conversa com a vereadora Carla Ayres, em que ambas aproveitaram para falar sobre projetos que estão em tramitação nas câmaras de Criciúma e Florianópolis.