São José é campeão do Brasileiro Júnior de Handebol Masculino

Título foi conquistado na quinta-feira (7), em Itajaí, após vitória por 36 x 34 contra Guarulhos (SP)

0
175

A equipe masculina de São José conquistou na última quinta-feira (7), em Itajaí, o Campeonato Brasileiro Júnior de Handebol. Em um jogo emocionante, a equipe josefense conseguiu uma virada incrível e, após duas prorrogações, venceu Guarulhos (SP) por 36 x 34.

“A vitória é a consolidação de muito trabalho. A categoria Júnior é de transição para o Adulto. Essa equipe está junta faz três anos e essa vitória veio para coroar o nosso ano”, explicou o treinador Chico Stringhini.

O jogo decisivo contra Guarulhos foi extremamente equilibrado. Após empate no tempo normal, São José começou a primeira prorrogação dominando as ações. Sempre na frente do placar, os josefenses abriram 30 x 29, mas Guarulhos empatou no último segundo de partida levando o duelo para mais uma prorrogação.

No segundo período extra os paulistas começaram melhor e chegaram a abrir três gols de vantagem. Com poucos minutos para o final da competição, São José mostrou grande poder de reação virando o jogo praticamente perdido. Após o apito final os atletas e comissão técnica vibraram muito.

“Para nós é motivo de orgulho mais essa conquista do esporte de base de São José. O Handebol vem desempenhado um grande trabalho e agora foram coroados com esse título brasileiro”, afirmou João David Garcia, superintendente de esportes e lazer de São José.

A equipe de Handebol de São José conta com o apoio da Prefeitura Municipal através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer.

Recepção dos atletas

Os jovens chegaram ao município na última sexta-feira (8). E para receber os campeões brasileiros, o 10° Batalhão de Bombeiros Militar de São José disponibilizou um veículo que circulou por algumas regiões da cidade para celebrar com os josefenses a conquista de campeões nacionais.

A parada final aconteceu na Prefeitura de São José. A delegação de Handebol foi recebida pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila, pela primeira-dama do município, Sandra Mikulski, e pelo vereador Matson Cé, na sede da Prefeitura de São José.

“Meus parabéns. A cidade e a Prefeitura se sentem honrados com a conquista. Ser campeão brasileiro, seja qual for a modalidade, é extremamente importante. Força sempre e gratidão”, saudou o prefeito Orvino.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome