Programação especial no CEI Lício Mauro da Silveira celebra Dia das Crianças

Durante toda semana foram desenvolvidas atividades temáticas.

0
118
Fotos: Divulgação Secom/PMSJ

O Centro de Educação Infantil (CEI) Lício Mauro da Silveira, localizado no bairro Nossa Senhora do Rosário, preparou uma semana inteira de atividades especiais para comemorar o Dia das Crianças com as 173 crianças atendidas pela unidade educacional.

De 4 a 8 de outubro, as crianças se divertiram e aprenderam com apresentações teatrais, visitas de personagens infantis, dia da praia, dia do piquenique e refeições para o paladar infantil. “As crianças amaram esse acolhimento. Isso fortalece o vínculo entre a unidade
escolar e as crianças, e consequentemente favorece o processo de ensino-aprendizagem”, detalhou a diretora do CEI, Lucimar Corrêa.

Para a secretária Municipal de Educação, Ana Cristina Hoffmann, essa aproximação é uma estratégia indispensável na educação, especialmente neste momento de retomada presencial, após longo período de forma on-line, depois híbrido e com uma série de restrições. “Aos poucos e respeitando todas as normas de prevenção à Covid-19 estamos vencendo vários obstáculos impostos pela pandemia e vendo a alegria da descoberta em cada rostinho”, frisou.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome