Beer Week Floripa Airport com 11 cervejarias e três dias de shows gratuitos

Festival terá 66 rótulos, de 14 a 16 de novembro, no Boulevard 14/32 do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. Será exigida a apresentação do certificado de vacinaçã

0
324

A parceria entre duas marcas de qualidade, a Beer Week da União Cervejeira e o Floripa Airport, resultou em um evento que oferecerá ao público local e aos turistas o melhor das cervejas artesanais e nove shows gratuitos, com destaque para a banda Dazaranha. O Boulevard 14/32 do Aeroporto Internacional Hercílio Luz receberá, de 14 e 16 de novembro, das 12h às 23h, a primeira edição da Beer Week Floripa Airport, com a presença de 11 cervejarias e 66 rótulos, muitos deles premiados em festivais nacionais.

Realizada em diversos municípios da região, desde 2016, a Beer Week foi um dos primeiros e mais importantes festivais de cervejas artesanais da região. Interrompido em consequência da pandemia de Covid-19, volta agora em um amplo e arejado espaço no Floripa Airport. “A Beer Week Floripa Airport será uma ótima oportunidade para comemorarmos em grande estilo a volta dos eventos presenciais. E nada melhor do que um chope gelado e de alta qualidade para festejar essa retomada com segurança e alegria”, destacou Reinoldo Steinhaus, presidente da União Cervejeira (Associação de Cervejarias Artesanais da Região Metropolitana de Florianópolis). Participam do festival a Cervejaria da Ilha, Kayrós, Nefasta, Bertol, Weinmann, Bayer, Sunset, Unika, Faixa Preta, 048 e Loop.

CERTIFICADO DE VACINAÇÃO

A organização da Beer Week Floripa Airport alerta que será indispensável a apresentação do certificado de vacinação. Também haverá um controle do número de presentes, para evitar aglomeração. Além disso, seguirá os protocolos de uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, uso do álcool gel, distanciamento e controle para evitar aglomeração.

CAMINHO CERVEJEIRO

O evento também é uma oportunidade para o público conhecer o Caminho Cervejeiro, rota turística na região, criada em conjunto pela União Cerveira e Ampe Metropolitana, com apoio do Sebrae. De acordo com Reinoldo Steinhaus, a União Cervejeira também buscou uma parceria com o setor de turismo do Ifsc (Instituto Federal de SC) para a realização de consultorias às cervejarias, para aperfeiçoarem o trabalho de receptividade dos turistas, além de outras ações que serão realizadas ainda este ano.

Festival atrai turistas e catarinenses no feriadão, no Boulevard 14/32 do Floripa Airport
Crédito: Eduardo Monteiro

Conforme dados oficiais do governo federal, o Brasil possui 1.383 fábricas operando, das quais 175 estão em Santa Catarina, estado com maior número de cervejarias por habitante.

SHOWS

Dia 14

12h às 15h – Apogeu

15h às 18h – Emidio Banda

18h às 21h – Banda On Fire

Dia 15

13h às 16h – Dayse and Confused

17h às 20h – Dazaranha

20h às 23h – Johnny Bosco Trio

Dia 16

12h às 15h – Emidio

15h às 18h – Rodrigo Daca

18h às 21h – Dani Rossi

SERVIÇO

Beer Week Floripa Airport

Local: Boulevard do Floripa Airport

Data: 14 e 16 de novembro

Horário: das 12h às 23h

Obrigatória a apresentação do certificado de vacinação

Entrada gratuita