Comércio aberto neste feriado de 15 de novembro

Varejistas antecipam promoções de Black Friday para atrair consumidores

0
647

As grandes varejistas de Santa Catarina já confirmaram a abertura nesta segunda-feira, 15 de novembro. O objetivo é antecipar vendas de Black Friday, bem como as tradicionais compras de Natal. O varejo vem registrando números positivos e trabalha com promoções estratégicas para manter as vendas aquecidas.

O Koerich, uma das maiores varejistas de Santa Catarina, já confirma a abertura de suas lojas na próxima segunda-feira, para que os consumidores possam antecipar suas compras, sem atropelo, e aproveitando já o preço de Black Friday e com primeiro pagamento apenas para 2022. As campanhas de prêmios do comércio também estão agitando o varejo. “A expectativa é que esse Natal supere as vendas de 2019, os números já apresentam esse aquecimento e o avanço da vacinação deve potencializar os resultados”, destaca Adilson Toll, gerente comercial da Lojas Koerich. A temporada também é uma das apostas do varejo. “Temos uma grande expectativa para este final de ano, o turismo aquecido e as viagens regionais também trazem um novo fluxo para o comércio. Famílias já começam a buscar os produtos para casa de praia e de campo, a qualidade de vida e produtos com valor agregado ganham cada vez mais espaço”, comenta Toll.

A abertura do comércio no dia 15 de novembro tem respaldo do sindicato. Empresas do comércio varejista-lojista, representadas pelo Sindilojas de Florianópolis e Região, estão asseguradas pela cláusula trabalho em feriados das Convenções Coletivas de Trabalho 2021/2022.

Os shoppings, que tradicionalmente já operam com horário diferenciado aos feriados, também apostam em movimento. No Beiramar Shopping, em Florianópolis, os lojistas já sentem o aumento no movimento. Os consumidores estão atentos e buscando evitar as tradicionais correrias de fim de ano. Segundo Antonio Carlos Scherer, membro do Conselho do Beiramar Shopping, a expectativa para este Natal é de um crescimento de mais de 20% em comparação com o período de 2019.