Câmara de São José sedia balanço da Rede contra a Violência Doméstica

Vereadora Alini Castro, Procuradora Especial da Mulher, representou o Legislativo na reunião

0
297

Após dois anos de encontros virtuais, a Câmara Municipal de São José sediou, nesta sexta-feira, 03, a reunião da Rede de Enfrentamento contra a Violência Doméstica. “Ao longo destes últimos dois anos, nos reunimos de forma virtual devido à pandemia. Desta vez, conseguimos nos encontrar de forma presencial para fazer um balanço das ações enfrentadas neste período e projetar os próximos passos para 2022 a fim de contribuir na luta contra a violência doméstica e à mulher em nossa cidade”, declarou a vereadora Alini Castro.

Estiveram na sede do Legislativo, integrantes da Rede Catarina de Proteção À Mulher (PMSC), psicólogo da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso), a juíza Lílian Telles de Sá Vieira (titular do Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica da comarca de São José), a ONG FGA, OAB, Secretaria Municipal de Assistência Social, além da coordenação do curso de direito da Faculdade Anhanguera e a Procuradora Especial da Mulher no âmbito da Câmara de Vereadores, Alini Castro. Ainda faz parte do grupo, o Ministério Público de Santa Catarina.

Criada pela Resolução nº 0628/2021, a “Comissão Especial de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher”, no âmbito da Câmara de Vereadores, tem a finalidade de estudar, discutir e buscar soluções para combater o problema da Violência Contra a Mulher no Município de São José/SC.