Iate Clube de Santa Catarina lança edição 2022 da Colônia de Vela

A programação deste ano começa no dia 25 de janeiro e segue até o dia 27, com aulas na Sede Oceânica (Jurerê), das 9h às 12h, para crianças de 5 a 13 anos

0
165
Aulas são abertas para todas as crianças e ocorrem de 25 a 27 de janeiro, em Jurerê

O Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha lançou nesta segunda-feira (3) mais uma edição da sua tradicional Colônia de Vela. A programação deste ano começa no dia 25 de janeiro e segue até o dia 27, com aulas na Sede Oceânica (Jurerê), das 9h às 12h, para crianças de 5 a 13 anos.

O Veleiros da Ilha oferece toda estrutura técnica para a realização da Colônia de Vela, incluindo professores, barcos, equipamentos, botes, entre outros. É necessário que o velejador traga apenas sua garrafinha de água individual e use máscara nos locais de uso comum.

“O mês de janeiro é bastante aguardado pelos velejadores, especialmente os mais novos, e também pelos pais. A Colônia de Vela é um momento importante dentro da nossa programação de vela. Primeiro pela integração que ela promove entre as crianças. Além disso, é uma forma muito bacana de apresentar o esporte para os mais novos que ainda não tiveram contato com o mundo da vela”, explica Rodrigo Ruhland, Vice-Comodoro de Eventos do Veleiros da Ilha.

Todos os anos, a Colônia de Vela serve como base para a entrada de novos velejadores na flotilha do Iate Clube de Santa Catarina. “Esse primeiro contato com a vela, para alguns velejadores, é fundamental para eles poderem conhecer o esporte e seguir conosco ao longo do ano. A Colônia é o primeiro passo para os novos atletas se identificarem com a modalidade e continuarem velejando”, comenta Xandi Paradeda, coordenador técnico de vela do Iate Clube de Santa Catarina.

As aulas são abertas para todas as crianças. Mais informações através do e-mail eventos@icsc.com.br ou no 48 9.9172-5512.