Número de testes diários da Covid em Florianópolis é igual a do RJ, com população 12 vezes maior

Prefeitura de Florianópolis começa a distribuir senhas para testagem em pontos de testagem contra Covid-19

0
75

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, tem o mesmo número de testes diários que o Rio de Janeiro, segundo informações do portal oficial do governo do RJ. Segundo o portal, são oferecidas 2.100 vagas por dia para agendamentos de testes. Em Florianópolis, o número é de cerca de 2.200 testes ao dia em oito pontos de testagem contra Covid-19.

Além da capacidade diária, a Prefeitura de Florianópolis pretende ampliar a testagem nos próximos dias, bem como a contratação de mais profissionais para atuação no SUS Municipal. Esta semana, cerca de 150 profissionais de saúde que estão sendo chamados, além de 130 na semana anterior. Até o momento, 44 profissionais assumiram as vagas e a administração municipal segue reforçando a importância destes servidores.

Confira os pontos de testagem para pessoas sem sintomas:

Das 9h às 17h:

– Sapiens Park no Norte da Ilha;
– Centro comunitário Fazenda do Rio Tavares, ao lado da Escola de Ensino Médio Vereador Oscar Manoel da Conceição – próximo ao Tirio.

Das 8h30 às 16h:

– Ginásio do NEIM Celso Ramos.

Pessoas com sintomas:

As pessoas com sintomas de Covid-19 devem ser encaminhadas pelo Alô Saúde Floripa ou equipes de Saúde. Isto porque somente estas equipes podem indicar qual o melhor momento para testagem e conduta ao paciente. O momento errado da coleta do teste pode gerar um falso negativo.

– Ponto de testagem itinerante no Terminal Cidade de Florianópolis (Terminal Velho), das 9h às 17h.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, reforça que pessoas atendidas por serviços privados e hospitais que precisem fazer agendamento pelo SUS necessitam passar pelo Alô Saúde Floripa anteriormente, para testagem contra COVID-19.

Além deste ponto, a Capital possui mais quatro pontos de testagem para pacientes com sintomas, no Norte, Sul, Centro e Continente. Ao todo são oito pontos de testagens na Capital.

Prefeitura de Florianópolis começa a distribuir senhas para testagem em pontos de testagem contra Covid-19

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que irá distribuir senhas para testagem contra COVID-19 em Florianópolis. As senhas são para garantir atendimento de todas as pessoas no tempo de fechamento dos pontos itinerantes. No NEIM Celso Ramos serão 550 senhas diárias, e nos pontos de testagem itinerante 225 ao dia em cada um.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome