Pessoas em situação de rua participam de curso de garçom em abrigo municipal

Ao todo são 15 alunos que participam deste curso. Há ainda 24 acolhidos no curso de culinária, e seis no curso de auxiliar de cozinha

0
75

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, oferece muitos serviços para pessoas em situação de rua. Na terça-feira, 11 de janeiro, teve aula do Curso de Garçom, que auxilia estas pessoas na reinserção no mercado de trabalho. Ao todo são 15 alunos que participam deste curso. Há ainda 24 acolhidos no curso de culinária, e seis no curso de auxiliar de cozinha.

As aulas são ministradas na Passarela da Cidadania, um dos abrigos para pessoas em situação de rua de Florianópolis. O Curso de Garçom trata de ética e postura profissional, cuidados com aparência e atendimento, tipos de estabelecimentos e muito mais. Segundo o Ministério do Trabalho, o serviço de garçom é o que mais emprega no Brasil, contendo mais de 140 mil profissionais atuando.

Além desta atividade, na Passarela da Cidadania as pessoas em situação de rua têm acesso a cursos profissionalizantes, livros, atendimento socioassistencial, pernoite, refeições, doações de roupa e muito mais. Diariamente são quatro refeições servidas no espaço elaboradas por nutricionista, para certificar a segurança nutricional das pessoas em situação de rua que utilizam o serviço.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome